Formação Acadêmica

Centro Universitário Uninter

Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Profissional em Infraestrutura de TI, Desenvolvedor de Sistemas, Gestor de Tecnologia de Informação

2013 – 2015

Esse tecnólogo desenvolve, analisa, projeta implementa e atualiza sistemas de informação para diversos setores de atividade. Tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados. Ele programa computadores e desenvolve softwares que permitem o melhor aproveitamento das máquinas, a ampliação da capacidade de armazenamento de dados e maior velocidade no processamento das informações. Pode dedicar-se à implantação e ao desenvolvimento de banco de dados para sistemas de computação e para a internet e intranet, criando estruturas de programas compatíveis com as necessidades de uma empresa. Para isso, ele deve conhecer a estrutura física dos equipamentos e periféricos, softwares, bancos de dados, bem como os negócios da companhia em que vai trabalhar. Tem de manter-se atualizado também sobre as linguagens de programação e os ambientes operacionais que servem de suporte aos aplicativos. Pode atuar, ainda, como consultor na área de sistemas de informação.

Atividades e grupos: Feira tecnológica.

 

E.E.E.P. Manoel Mano

Ensino Médio e Técnico em Informática, Tecnologia da Informação, Tec. em Informática com foco em programação

2009 – 2011

Um técnico em informática é o profissional que está apto a realizar configurações de sistemas informáticos, a instalar equipamentos e a verificar as causas de falhas na programação de computadores. Esse profissional pode trabalhar em empresas do ramo ou prestar atendimento por conta própria.

Atividades e grupos: Olimpíada Brasileira de InformáticaInfoBrasilFlisol.